Técnicos avaliarão prédio para implantação da Fatec em Barretos

June 15, 2017

 

Nos próximos 15 dias, técnicos do Centro Paula Souza vão fazer uma visita de avaliação em Barretos visando a implantação de cursos da Fatec (Faculdade de Tecnologia).
A informação foi confirmada pelo prefeito Guilherme Ávila (PSDB), que participou na última terça-feira (13), em São Paulo, de uma reunião com a diretora do Centro Paula Souza, Laura Laganá, acompanhado do deputado estadual, Roberto Engler (PSDB) e do secretário de Desenvolvimento Econômico, André Peroni.
Um dos locais que serão avaliados é o prédio do antigo Ateneu Sinomar Macedo Diniz, na Rua 22 entre Avenidas 9 e 11, recentemente utilizado pelo CEEJA (Centro Estadual de Ensino para Jovens e Adultos).
De acordo com o prefeito, durante a reunião ficou assegurada a implantação de cursos da Fatec em Barretos, faltando apenas a definição do local. “Estamos empenhados em viabilizar este projeto, que representa mais oportunidade de formação para os jovens barretenses”, destacou Ávila. Se os técnicos concluírem que o imóvel do antigo Ateneu é adequado para a faculdade, caberá à prefeitura de Barretos efetuar as reformas e adaptações necessárias.
Durante a audiência, ficou estabelecido ainda que, confirmada a possibilidade de instalação provisória da Fatec de Barretos, os primeiros cursos a serem instalados na cidade devem ser da área de Administração / Gestão. Além disso, um novo estudo deve ser desenvolvido pelo Centro Paula Souza e pelo município, com a participação do Hospital do Câncer de Barretos, para determinar um curso ligado na área de saúde, seja em biomedicina ou na área de equipamentos hospitalares. Não está descartada, também, a formatação de um currículo novo, que atenda especificidades da cidade e da região.
De acordo com o deputado Roberto Engler, Barretos ainda poderá contar com uma sede própria para a Fatec. “Com a doação do terreno, entramos na fila. No momento financeiro complicado que o Governo do Estado atravessa, a liberação dos recursos necessários é difícil. Mas, com tudo pronto, ela passa a ser ao menos possível, quem sabe em médio prazo”, afirmou o deputado.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com