Região de Barretos tem índice em Educação superior à média do Estado

O Índice Paulista de Responsabilidade Social é elaborado pela Fundação Seade em parceria com a Assembleia Legislativa de São Paulo

A maioria dos municípios da região administrativa de Barretos teve indicadores de escolaridade superiores à média do Estado de São Paulo, com destaque para os municípios de Colômbia, Pirangi, Taiúva e Vista Alegre do Alto, que registraram atendimento de 100% às crianças de 4 e 5 anos na pré-escola.

O Índice Paulista de Responsabilidade Social (IPRS) foi divulgado na última segunda-feira (16), na Câmara Municipal de Barretos. O estudo é reconhecido pela ONU e aponta a qualidade de vida nos 645 municípios do Estado.

Segundo o deputado Itamar Borges (PMDB), o indicador acaba criando uma competição saudável entre as cidades. “As informações fazem com que os prefeitos e os secretários busquem mecanismos, ações, sugestões e contribuições pra melhorar a condição do município”, afirmou.

De acordo com o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Cauê Macris (PSDB), a população deve cobrar medidas a partir das informações divulgadas. “Os dados podem ajudar a cidade de Barretos a sair do grupo 2 e ir para o grupo 1, que é o grupo de elite dos melhores municípios do Estado. O índice deve auxiliar os gestores públicos a usar os recursos da melhor maneira possível”, declarou. Também participaram do evento, os deputados Orlando Bolçone (PSB) e Sebastião Santos (PRB).

Índice Paulista de Responsabilidade Social

O IPRS (Índice Paulista de Responsabilidade Social) monitora a evolução das condições de vida das populações dos municípios. As informações são fornecidas a cada dois anos aos gestores públicos e podem ser utilizadas para nortear a implementação de políticas públicas em áreas mais vulneráveis. O indicador nasceu por demanda da Assembleia Legislativa de São Paulo e é elaborado pela Fundação Seade. O estudo, realizado com registros oficiais administrativos, é estritamente técnico e trabalha com um número maior de variáveis, que permite melhor detalhamento das informações.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com