Câmara homenageia Marli Vedovato com inauguração de Acervo Histórico

O local recebeu o nome de Marli Vedovato ex-servidora do Legislativo dedicada ao planejamento e implantação da unidade

Na última segunda-feira, 11 de dezembro, foi realizada a solenidade de inauguração do Acervo Histórico do Legislativo, denominado “Marli Vedovato”. O espaço está localizado em um novo prédio, na rua 16 (entre avenidas 19 e 21), ao lado da Catedral, no centro de Barretos.

O acervo, que é destinado à organização e a preservação de documentos históricos e atuais da Câmara Municipal, reúne todos os projetos de Lei, Leis Complementares, Resoluções, Propostas de Emenda à Lei Orgânica, requerimentos, indicações e balancetes, além de arquivos da Contabilidade, Recursos Humanos, Licitações, Contratos, Jornais e DVDs.

A denominação Marli Vedovato é uma homenagem à ex-servidora, falecida recentemente, que atuou por mais de 20 anos no Legislativo barretense e teve papel fundamental na elaboração de regras, estudos, renovação, gestão e implantação de todo o sistema do acervo. Diversas autoridades, representantes do Poder Executivo, vereadores, amigos e familiares estiveram presentes na solenidade de inauguração.

A implantação do sistema de arquivo e gestão dos documentos da Câmara Municipal está prevista na Resolução nº 518, de 29 de abril de 2014. O nome do arquivo público de Acervo Histórico “Marli Vedovato” deve-se à Lei Municipal nº 5455, de 18 de outubro de 2017, de autoria do vereador Leandro Anastácio (SD).

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com