Dutra quer reduzir em 40% salários de vereadores e secretários


Um requerimento que pode baixar o salário dos vereadores e também dos comissionados da prefeitura será apresentado à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Barretos. O autor da proposta, o vereador Raphael Dutra (PSDB), disse que a matéria propõe redução dos gastos dos Poderes Legislativo e Executivo.

A proposta é reduzir a remuneração e será indicada ao prefeito Guilherme Ávila, que poderá enviar o Projeto de Lei para a Câmara Municipal e em seguida será encaminhado às Comissões da Casa, entre elas, à de Finanças e à de Justiça. “Vou protocolar o requerimento para a primeira sessão do ano da Câmara Municipal." - diz Dutra.

O texto propõe também a redução de ganhos por parte dos comissionados como secretários e chefes de gabinete da prefeitura e demais autarquias.

"O país passa por dificuldades financeira e econômica e o município sofre com falta de repasses e cortes em investimentos. Acredito que precisamos iniciar os cortes pelas lideranças da cidade que estão no poder público." - destaca o vereador. Atualmente os vereadores e os componentes da mesa diretora já não ganham subsídios ou auxílios. Após os pareceres das comissões, o projeto entra em votação.

A possível redução nos salários dos parlamentares pode gerar um corte nos ganhos dos vereadores da Câmara Municipal de R$ 530 mil ao ano. A prefeitura pode ter uma economia aproximada de R$ 1,660 milhão por ano com a redução dos salários dos comissionados.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com