Barretos reduz mortes em acidentes de trânsito

February 23, 2018

 

Barretos registrou uma redução de 27,6% no número de vítimas fatais de trânsito em 2017, na comparação com o ano anterior. Com esta queda, o município superou a meta estabelecida pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, programa do Governo do Estado de São Paulo, que visa reduzir pela metade, até 2020, as mortes causadas por acidentes.
Esta informação consta da análise de resultados do programa, que envolve 103 municípios paulistas onde residem 78% da população do estado. Desenvolvida através de parcerias com o Detran-SP e prefeituras municipais, o programa já destinou R$ 110 milhões para projetos voltados a ampliar a segurança no trânsito.
“Muitos dos investimentos feitos pela prefeitura nos últimos anos contribuíram para este resultado. Entre eles, nós podemos citar a modernização da malha viária do município, com a construção de novas avenidas e a melhoria de outras, a modernização da iluminação e o grande investimento feito em sinalização, travessias elevadas e redutores de velocidade”, destaca o prefeito, Guilherme Ávila.
Na avaliação do secretário municipal de Ordem Pública, Cláudio Muroni, Barretos tem boas condições para seguir cumprindo as metas estabelecidas pelo Movimento Paulista de Segurança no Trânsito.
Entre os fatores para isto, ele destaca a continuidade dos investimentos em sinalização vertical e horizontal por diversos bairros da cidade, investimentos em modernização do sistema semafórico, incluindo uma central que permita acesso remoto, implantação de mão única de direção em diversos bairros, implantação de lombofaixas em locais com grande fluxo de pedestres e o constante trabalho de monitoramento e fiscalização de trânsito, realizado por agentes de trânsito e pela Policia Militar.
Conforme dados do Movimento Paulista de Segurança no Trânsito, Barretos registrou no ano passado 21 óbitos em acidentes de trânsito, três a menos do que a meta estabelecida. Destes, 52,38% resultaram de acidentes ocorridos em rodovias sob jurisdição estadual. O levantamento também aponta que 90,48% das vítimas fatais foram do sexo masculino, a maior parte na faixa etária entre 18 e 24 anos, e 38,10% resultaram de acidentes com automóveis, superando os acidentes com motocicletas, bicicletas e atropelamentos.
Em todo o estado de São Paulo foram registrados 5.645 óbitos em acidentes de trânsito durante 2017, correspondendo a uma redução de 1,4% em relação ao ano anterior. A meta estabelecida pelo movimento é reduzir estas ocorrências para 3.880 em 2020.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com