“Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Barretos” foi aprovada por unanimidade

March 30, 2018

 

Foi aprovado, na sessão ordinária da última segunda-feira (26), projeto de lei de autoria do vereador Raphael Dutra (PSDB) que institui a Semana de Valorização do Patrimônio Histórico e Cultural de Barretos. “Esse é um resultado de um esforço para a sinalização da sociedade, de que as questões relativas à memória e à história estão dentro das prioridades”, apontou o vereador. 
O projeto foi aprovado por unanimidade. Para o vereador, a aprovação do projeto vai permitir que os locais tombados como patrimônio histórico da cidade sejam não só preservados, mas também se tornem locais de apresentações culturais, fomentando turismo na cidade e oferecendo à população mais opções de lazer. 
Conforme o projeto, na última semana do mês de agosto, serão realizadas palestras e oficinas em escolas da rede municipal de ensino, para apresentar aos alunos os imóveis e bens que constituem o patrimônio histórico de Barretos.
Também serão desenvolvidas atividades culturais nesses locais. “O patrimônio imaterial também deverá ser preservado, como apresentações de companhias de reis, hip hop, encenação da Paixão de Cristo, cavalgadas, dentre outros”, frisou Dutra. 
As apresentações culturais a serem realizadas, serão definidas pelo Executivo municipal, mas poderão abranger todos os gêneros artísticos como teatro, dança, artes circenses, espetáculos musicais e exposição de artes plásticas, assim como mostras de artes audiovisuais, entre outros.
Ainda de acordo com projeto, caberá ao Executivo desenvolver e divulgar a programação das apresentações culturais e selecionar os artistas que irão se apresentar. Todas as apresentações serão gratuitas ao público.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com