Monitoramento de vídeo vai garantir segurança de 900 mil visitantes

August 17, 2018

Associação Os Independentes duplicou o investimento na segurança do complexo com instalação de câmeras de alta performance. Evento espera receber cerca de 900 mil visitantes durante os 11 dias de sua realização
Barretos vive, desde o primeiro dia da 63ª Festa do Peão, a maior do gênero na América Latina, a expectativa de atingir a marca de 900 mil visitantes durante os 11 dias de evento. Além de investir em grandes atrações musicais e do universo do rodeio, a organização da festa realizou também alto investimento em segurança.
Há mais de uma década, a Associação Os Independentes conta com a parceria da empresa GWA Systems, para o controle de câmeras instaladas dentro do complexo do Parque do Peão (com dois milhões de metros quadrados). A empresa realiza o monitoramento de grandes eventos no país, como Fórmula 1, festival de música Lollapalooza e o Carnaval do Rio de Janeiro, entre outros.
Segundo o presidente de Os Independentes, Ricardo Rocha, a associação duplicou o investimento no setor. “Para um evento da dimensão que é a Festa de Barretos, a questão de segurança tem papel primordial para o sucesso. Duplicamos nosso investimento para proporcionar ao público toda tranquilidade e segurança necessária”, aponta.
Todo monitoramento é realizado com câmeras IPMegapixel, cobertura 360º, zoom e foco automático, todas com alta definição de imagens via fibra óptica.
O monitoramento das imagens é feito em tempo real, com o auxílio de softwares programados e um painel panorâmico de Vídeo Wall Full HD (com 12 telas e cinco metros de comprimento), instalado em duas centrais de monitoramento.
Gerente da GWA Systems, Rubens Ribeiro confirmou a instalação de 30 câmeras móveis, 23 câmeras fixas e 16 patrimoniais.
Além de todo sistema de monitoramento de imagens, a Festa do Peão de Barretos conta com o patrulhamento das polícias militar e civil (dentro do parque), com a fiscalização da polícia rodoviária nas vias de acesso (Rodovia Brigadeiro Faria Lima e Via das Comitivas), além de seguranças contratados pela própria Associação Os Independentes.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com