Pokemon Go realiza “Ação Solidária” para o Educandário Sagrado Corações

October 19, 2018

Neste domingo, 21 de outubro, os jogadores do Pokemon Go de todo mundo comemoram o “Dia da Comunidade”. Neste dia, um Pokémon raro aparece para ser capturado e todos podem tentar pegá-lo.
O jogo Pokemon Go procura trazer interações sociais e culturais, ligando aspectos do mundo virtual ao mundo real. Existem desafios que necessitam do desempenho coletivo entre os participantes e, neste dia 21, os jogadores da cidade de Barretos resolveram organizar o que chamam de “Ação Solidária”.
Durante o evento, que acontece das 15 às 18 horas, os jogadores arrecadarão mantimentos, produtos de limpeza e de higiene, em prol do Educandário Sagrados Corações.
O educandário é uma instituição que acolhe crianças da rede pública de ensino com atividades em contraturno escolar, oferecendo uma infinidade de elementos fundamentais para a formação social, humana, cidadã e educacional.
Neste sentido, a comunidade Pokemon Go de Barretos convida a todos para saírem de suas casas e ajudar a entidade com doações, além de a conhecer a comunidade de treinadores de Pokémon, um jogo que atrai pessoas do mundo inteiro.
A ação procura demonstrar que é possível ajudar a comunidade local, tendo como estímulo o jogo que atrai milhares de fãs no mundo, que procura fortalecer a comunidade dos jogadores, ampliando a comunicação e socialização de todos, além de fazer com que conheçam e ressaltem os pontos turísticos da cidade, pois o jogo utiliza estes pontos como “stops” para os jogadores receberem itens que ajudam no jogo.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com