UNIFEB apresenta o primeiro Espaço Maker de Barretos

November 9, 2018

 O “FEB 360° - Futuro, Empreendedorismo, Barretos/Brasil”, novo projeto do UNIFEB, chega para disponibilizar à comunidade acadêmica e à população da região, o primeiro Espaço Maker de Barretos.
Rita Wu, designer e artista que participou do lançamento do projeto, no início da semana, exemplificou o que é o projeto. “Maker é aquela pessoa que tem uma ideia, um projeto, e o coloca em prática. É um fazedor de coisas. O Espaço Maker é onde o maker encontra as informações, ferramentas e equipamentos para fazer, na prática, essas coisas”.
“É a prova de que o Unifeb hoje está conectado com o mundo inteiro, com o que há de referência no mercado mundial, colocando essas inovações ao alcance de toda a população e, principalmente, da sua comunidade acadêmica”, ressaltou Vinícius Machado, especialista em inovação e consultor em startups.
A reitora do UNIFEB, Sissi Kawai Marcos, disse que o conceito FEB 360º vai além. “Nossa missão é preparar nossos alunos para os desafios do mundo cada vez mais digital. O Espaço Maker faz parte desse ambiente. É o local onde os alunos, professores e a comunidade de Barretos podem ensaiar, testar, produzir, colocar em prática todos esses conceitos”, concluiu a reitora.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com