Cordão Espalha Samba confirma corso de 2019 para o dia 2 de março

February 15, 2019

O corso do Cordão Carnavalesco Espalha Samba está confirmado para o dia 2 de março, sábado de Carnaval. O evento segue o mesmo formato dos três primeiros anos, com a concentração marcada a partir das 14 horas, na esquina da rua 10 com a avenida 37.
A partir das 14h30 começa a Roda de Samba com o quinteto Espalha Samba. Às 17h30 tem início as homenagens aos destaques da história do carnaval barretense e do próprio cordão e, logo após, o corso sai em desfile pelas ruas, no estilo “vem quem quer”.
Coriolano José Neves, um dos mais importantes carnavalescos da cidade (atuou nas escolas de samba Estrela D´Oriente e Liberdade), mais Sílvia Regina de Souza Cruz (Rainha de Bateria e passista de escolas de samba barretenses), recebem o Troféu Carnavalesco Primeira Linha – Tributo Espalha Samba.
Destaque nos corsos do cordão, o Bloco do Vovô Marcelo, liderado pelo contabilista Marcelo Gazetti e sua esposa Célia Peres, que agrega a família, recebe o Troféu Animação. Famosa baiana, que reside em Barretos há anos, Eujácia Affonso da Silva, recebe o Troféu Personalidade do Samba.
Em homenagem póstuma, o Espalha Samba reverencia ainda o saudoso carnavalesco Zé Ramiro com o Troféu Personalidade do Samba – Em Memória, que será recebido por sua neta, Carmem Lúcia Ramiro. A homenagem é marcada pela reedição especial para data da bateria Cacique do Morro, fundada e liderada por Zé Ramiro por décadas em Barretos, composta por seus descendentes e Jorge Ramos, que fez parte da versão original. Seu neto Ricardo Melquiádes, atua como o mestre de bateria na ocasião.
Após as homenagens, o corso do Espalha Samba sai às ruas passando pelos bairros Celina e Bela Vista, chegando à Pracinha da Primavera onde a Banda Espalha Samba faz uma pausa, abrindo espaço para apresentação da Cacique do Morro.
“O Carnaval do Espalha Samba é o estilo vem quem quer. Basta chegar e integrar. Seja a partir da concentração, onde passa ou mesmo esperar na Pracinha da Primavera. É o Carnaval Família, onde as crianças, jovens, adultos e idosos se divertem com harmonia ganhando confete, serpentina e espalhando o samba”, afirma o coordenador Patrício Augusto.
INSTITUIÇÕES
Mais uma vez, neste ano, o Espalha Samba realiza uma ação social arrecadando leite para doação a entidades de assistência social. O produto pode ser entregue antes do dia do corso, na rua 10, nº 0271, entre avenidas 35 e 37 ou no Bar do Guell (na esquina da residência) e no dia, seja na concentração ou durante a passagem do cordão.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com