Plantão de carnaval registra mais 146 casos positivos de dengue

March 8, 2019

Foram realizadas quase 300 consultas em apenas três dias de plantão

 Durante os dias do feriado de Carnaval em Barretos, a secretaria municipal de Saúde intensificou os cuidados com pacientes de dengue e também realizou trabalho de prevenção em diversos espaços de Barretos.
Agilizando o acolhimento aos pacientes de dengue, as Unidades Básicas de Saúde - Barretos II e ARE I Postão funcionaram entre os dias 4 a 6 desta semana, com sistema de atendimento exclusivo para os casos, com 8 profissionais de saúde em cada plantão, incluindo médicos, enfermeiros, técnicos de enfermagem, farmacêuticos e administrativos.
Foram realizadas 143 consultas na UBS- Barretos 2 e 154 no Postão (foto), totalizando 297 consultas, com 146 notificações para positivo de dengue, 157 medicações ( incluindo hidratação e dispensação de remédios prescritos), 228 exames de sangue e 4 encaminhamentos para internação na Santa Casa.
Composta por uma equipe de 8 profissionais, o Programa Municipal de IST/HIV/AIDS também atuou nos dias de carnaval,  conscientizando os foliões para as doenças sexualmente transmissíveis.
Foram distribuídos 300 preservativos femininos, 4 mil unidades de gel lubrificante e 7.200 preservativos masculinos nos carnavais do Cordão Espalha Samba, Marchinhas na Estação Cultura e clube da cidade.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com