Ação “Barretos contra o Tabaco” acontece na Praça Francisco Barreto

May 31, 2019

 A secretaria municipal de Saúde, com apoio do Hospital do Amor, promove nesta sexta-feira (31) e sábado (1º de junho), uma ação em alusão ao Dia Mundial sem Tabaco - “ Barretos contra o Tabaco”.
As atividades estão programadas para acontecer das 8 às 17 horas nesta sexta e das 8 às 12 horas, no sábado, na Praça Francisco Barreto, em frente à Igreja Catedral.
De acordo com Cristina Meinberg, coordenadora do Programa Municipal contra o Tabagismo, o objetivo desta ação é sensibilizar a população para a importância da prevenção e tratamento.
“Queremos alertar sobre os riscos do cigarro, o grande mal do mundo moderno. Cigarro e saúde não combinam. As pessoas precisam saber que ao parar de fumar, melhora a parte circulatória, cardíaca, física e diminui também o risco do aparecimento de tumores. Por isso, estamos realizando essas ações de conscientização, um incentivo e apoio aos fumantes a largar o vício”, explica a coordenadora.
Durante a ação, o público que passar pelo espaço terá acesso a serviços como: orientações sobre produtos e ambientes livres do tabaco, rastreamento de câncer bucal, espirometria, vacinação, orientações de prevenção de diabetes, prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, dicas de alimentação, teste de glicemia e aferição de pressão arterial. 
Haverá no local, a Carreta de Tomografia do Hospital do Amor, realizando avaliações médicas com o objetivo de rastrear doenças como o câncer e enfisema pulmonar.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com