Diretor do Instituto de Previdência entrega relatório final da comissão de sindicância na Câmara

June 21, 2019

Na última quarta-feira (19), o diretor presidente do IPMB (Instituto de Previdência do Município de Barretos), Nilton Vieira, entregou formalmente ao presidente da Câmara, João Mulata (PSDB), cópias do processo administrativo e relatório final da Comissão de Sindicância, que apurou o desvio de R$ 2,3 milhões dos cofres da autarquia.
A entrega dos documentos teve como objetivo dar transparência aos vereadores de toda a investigação realizada e colaborar, de forma antecipada, com o futuro trabalho da CPI (Comissão Parlamentar de Inquérito) aprovada na Câmara para apurar os mesmos fatos. 
Toda a documentação também já havia sido encaminhada ao Ministério Público e Polícia Civil.
SERVIDOR DEMITIDO
A Comissão de Sindicância instaurada no instituto, para apurar o desvio de R$ 2.317.110,05 dos cofres da autarquia emitiu relatório final no dia 16 de junho.  
A investigação, “baseada em provas robustas”, resultou na demissão do Assistente de Recursos Humanos, Nilton Moreira da Silva, acusado de alterar dados no sistema de pagamento de pensionistas e transferir valores para a própria conta bancária e da filha.
A fraude teria começado em dezembro de 2014 e só foi descoberta em novembro de 2018, quando o acusado se afastou da função por motivo de doença.
De acordo com relatório final, o servidor teve direito a se defender em três oitivas, mas não compareceu a nenhuma delas. Em defesa por escrito, as informações prestadas não foram suficientes para contrapor as provas.
A Assessoria Jurídica do IPMB deverá solicitar a indisponibilidade de bens do acusado e o ressarcimento aos cofres públicos.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com