Forte onda de calor aumenta procura por procedimentos que combatem inchaço no corpo

September 20, 2019

 Mesmo em pleno inverno, a forte onda de calor das últimas semanas fez com que as pessoas redobrassem cuidados de saúde e hábitos saudáveis que vão além de ingerir mais água ou passar mais vezes o protetor solar.
Procedimentos como drenagem linfática estão na lista desses cuidados e anteciparam, em Barretos, o movimento do período de verão em clínicas de saúde e estética.
Inimiga da circulação sanguínea, a alta temperatura faz os vasos sanguíneos se dilatarem para ajudar o corpo a se resfriar, causando o inchaço.
A esteticista Liliane Stefoni lembra que outros fatores influenciam e potencializam a retenção. “Pessoas mais propensas a reter líquido têm, na maior parte das vezes, dietas ricas em açúcar ou sal, o que também incentiva o inchaço”, explica a profissional, que registrou um aumento pela procura de procedimentos como drenagem linfática e também consultas com nutricionista.
Com duração de cerca de 50 minutos, a drenagem linfática melhora a circulação sanguínea e elimina as toxinas. “Muito eficiente no combate a retenção, a drenagem também é realizada em tratamentos de fribrose e gordura localizada”, expplica Liliane Stefoni.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com