Vereador sugere que prefeitura use devolução do duodécimo da Câmara no abastecimento de água

September 27, 2019

 “A população sofrendo com a falta de água e o secretário municipal de Esportes quer mudar a secretaria de lugar e pagar aluguel de R$ 3,8 mil por mês.”
A frase é do vereador Raphael Dutra (PSDB) ao criticar a posição de Dorivaldo de Almeida Junior, o “Lilico” que quer construir uma academia no Rochão.
Para Dutra, com o valor gasto em 12 meses de aluguel, dá para furar um poço semi-artesiano. “Peço para que a prefeitura analise a situação e entenda a necessidade da população”, ressaltou o vereador.
O vereador lembrou que na sessão de 9 de setembro apresentou requerimento, no qual pede que o saldo remanescente do duodécimo que a prefeitura repassa à Câmara, seja integralmente investido no abastecimento de água do município.
Em suas considerações, o vereador Dutra lembrou que, em 2018, a presidência da Câmara de Barretos devolveu à prefeitura, a importância de R$ 2,233 milhões.
Sem salário
Dutra ressaltou que nos últimos anos a prefeitura liberou mais de 20 novos loteamentos e foi construído apenas um poço profundo. “Quando ficamos sem água, a conta vem integral. É uma vergonha”. Dutra apontou que o residencial Monte Alegre, entregue há pouco tempo, não tem reservatório e a água não chega às casas.
Durante seu discurso na tribuna da Câmara Municipal, Dutra falou do investimento para captação de água no Córrego das Pedras com recursos do governo federal e contrapartida do SAAE. “Segundo informações, o SAAE não tem dinheiro para pagar o 13º salário dos funcionários neste ano”.
Bomba quebrada
O vereador fez um levantamento e contabilizou nove paralisações do Poção da Via das Comitivas entre 2005 e 2018. “A última foi em dezembro do ano passado. E de lá para cá, ou fica em reformas ou opera em capacidade reduzida”, finalizou.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com