Minibasílica promove Festa à Fantasia Cristã pelo segundo ano

October 18, 2019

 A Paróquia Nossa Senhora Aparecida (Minibasílica), após o sucesso do ano passado, com apresentação de teatro e muita animação ao som de músicas católicas, promove no dia 1º de novembro, a partir das 20 horas, no Salão de Festas, a segunda edição do “Holywins – A santidade vence”.
O evento acontece na Solenidade de Todos os Santos e contrapõe o Halloween, a tradicional festa pagã que celebra as bruxas e que acontece em diversos países no dia 31 de outubro.
No Halloween as pessoas se fantasiam com temas referentes às trevas, enquanto que, no Holywins, os participantes se caracterizam por fantasias referentes aos santos da Igreja Católica e figuras bíblicas.
No ano passado, católicos se vestiram, por exemplo, de diversas Nossas Senhoras, Santa Madre Teresa de Calcutá, Santa Bakhita, anjos, dentre outros, enquanto que o pároco, padre Davis Pedott, se fantasiou de padre Cícero.
Mesmo sendo uma festa a fantasia, não é obrigatório o uso para participar. Os ingressos estão à venda na secretaria da Minibasílica, no bairro Marília, no valor de R$ 10,00 (dez reais). A festa vai contar com barracas de pasteis, mini pizza, salgados e bebidas.
A denominação Holywins é a junção das palavras inglesas “holy” (santo) e “win” (vencer), de modo que significa “A santidade vence”, porque Deus é mais forte que o mal, que nossos pecados e que os males espirituais.
Eventos como este já acontecem em cidades de países como Espanha, Polônia, Áustria, França e Argentina. No Brasil, o Holywins já é celebrado em cidades como Porto Alegre (RS) e Araraquara (SP). Em Madrid (Diocese de Alcalá de Henares), por exemplo, o Holywins é realizado desde 2009.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com