Profissionais de saúde recebem treinamento sobre coronavírus

February 14, 2020

 Mesmo não tendo casos suspeitos do coronavírus em Barretos e região, a prefeitura, através das Coordenações de Vigilância Epidemiológica da Secretaria de Saúde e Atenção Básica, realizou, na última segunda-feira (10), capacitação para todos os médicos e enfermeiros que trabalham nas Unidades Básicas de Saúde.
Os profissionais receberam todos os detalhes sobre o fluxograma de atendimento aos casos suspeitos da doença. A iniciativa faz parte do plano preventivo do município.
“O coronavírus é uma doença global e não temos a certeza se ela vai chegar ou não ao município, por isso, a importância de se antecipar. Barretos recebe muitos turistas e o caminho é a prevenção, por meio do conhecimento. Desta forma, conseguiremos, em caso de necessidade, ter um diagnóstico  rápido e diferenciado”, disse a coordenadora da Vigilância Epidemiológica, Vanessa Jodas Nunes.
“A ideia é preparar os  nossos profissionais para lidar com assuntos relacionados ao vírus”, completou.
O treinamento foi ministrado pelo médico infectologista, Guilherme Freire, e incluiu informações como situação epidemiológica, manejo clínico, biossegurança, dúvidas sobre o coronavírus e recomendações técnicas preconizadas pelo Ministério da Saúde e pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com