Bispo abre Campanha da Fraternidade 2020 na Diocese de Barretos

February 28, 2020

 O bispo diocesano de Barretos, dom Milton Kenan Júnior, presidiu na Catedral Divino Espírito Santo, na última quarta-feira (26), a Missa de Cinzas, que marca o início da Quaresma e fez a abertura oficial da Campanha da Fraternidade 2020 no bispado.
“Nós iniciamos hoje a nossa caminhada quaresmal, que vai nos conduzir à Páscoa da ressurreição do Senhor. Com toda a Igreja, hoje, nós somos chamados a reconhecer a nossa fraqueza, mas ao mesmo tempo escutar o apelo que o Senhor nos faz: Convertei-vos e crede no Evangelho. Nós recebemos as cinzas que são o sinal da nossa fragilidade; sinal da nossa pequenez e, ao mesmo tempo, a necessidade que nós temos do amor e da graça de Deus”, disse o bispo no início da Eucaristia.
Ao abrir oficialmente a Campanha da Fraternidade 2020 na diocese, durante a homilia, dom Milton disse que ela chama a atenção dos católicos para a realidade da vida. “Num mundo como o nosso onde avançamos tanto com a tecnologia, a informática, a ciência, ainda há milhões de pessoas que morrem de fome. A vida parece que perdeu o seu valor. E, por isso, então, o tema da campanha hoje é muito oportuno. E essa campanha se inspira na Palavra do Bom Samaritano. Nós não podemos ficar indiferentes diante daquele que sofre. É preciso olhar com compaixão. Fazer minha a dor do outro”, destacou.
A Campanha da Fraternidade existe há 56 anos e tem como tema neste ano de 2020, “Fraternidade e vida: dom e compromisso”, e como lema “Viu, sentiu compaixão e cuidou dele”. (Foto: Milton Figueiredo)

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com