Barretos vai aumentar em 73% capacidade de captação de água

May 15, 2020

 Dois novos poços profundos de captação de água estão sendo perfurados em Barretos: um localizado no bairro San Diego e outro na Zona Sul, ao lado do reservatório do SAAE no terreno do Unifeb.
Somados, são mais 600 metros cúbicos de água por hora nas redes da cidade, um ganho de mais de 73% da capacidade atual. Os três poços profundos em funcionamento na cidade; no bairro Zequinha Amendola (Barretos Dois), na Assis Chateaubriand e das Comitivas, são responsáveis pela captação de 820 metros cúbicos por hora.
Com obras mais adiantadas, o poço localizado no bairro San Diego, chamado de Poço Santa Cecília/São Francisco, já está com 200 metros perfurados em 30 dias de trabalho. O total será de mil metros de profundidade e previsão de abastecer prioritariamente os bairros Santa Cecilia, Los Angeles, Santa Teresinha, São Francisco, Jardim Anastácio, Planalto e Jardim Botânico.
Já no Poço do Unifeb, que está com a sua base feita, as obras nesta semana iniciaram a fase de perfuração, com perspectiva de, quando em funcionamento, abastecer prioritariamente toda a zona alta da cidade e bairros como América e Baixo América.
Serão ao todo 1.420 metros cúbicos de água captada por hora diretamente do Aquífero Guarani, no sistema poço profundo.
A previsão da administração municipal é reforçar o sistema evitando a sobrecarga na rede em tempos de seca e resolvendo os consequentes picos de falta de água, mantendo o fornecimento em toda a cidade, inclusive, prevendo a inauguração de novos bairros, como as novas etapas do Residencial Vida Nova e outros loteamentos.
O prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, destacou que quando assumiu, eram dois poços profundos, com capacidade de pouco mais de 500 metros cúbicos de captação por hora.
“Primeiro construímos o Poço da Assis Chateaubriand, com mais 300 metros cúbicos por hora. Agora com essas futuras inaugurações chegaremos a quase triplicar a capacidade de captação desde 2013, resolvendo de uma vez por todas episódios de falta de água na cidade até daqui 30 anos”, disse o prefeito.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com