Comércio reabre e entidades esperam reaquecimento da economia local

June 5, 2020

 A flexibilização da quarentena no comércio e na indústria, iniciada na última segunda-feira, trouxe alívio para empresários e comerciantes de Barretos, e também para grande parte da população.
O comércio barretense registrou nos últimos quatro dias, um grande movimento, com formação de longas filas na porta das lojas instaladas no calçadão, no centro da cidade.
Para o presidente da ACIB e do Sincomércio, Roberto Arutim, as novas medidas atendem as reivindicações dos empresários da cidade. “Barretos deve continuar mantendo as regras de segurança e, com certeza, em breve, estaremos trabalhando normalmente”, afirmou Arutim.
A flexibilização do funcionamento do comércio em geral, incluindo os bares e restaurantes, agradou, também, o presidente do Sindicato dos Hotéis, Bares e Restaurantes de Barretos e região, Ivair José de Oliveira.
Cerca de 80% destes estabelecimentos comerciais tiveram suas condições de funcionamento afetadas, atingindo, além dos proprietários, mais de 1 mil trabalhadores do setor.
“A economia está muito afetada, os trabalhadores do setor, e de outros setores, perderam o emprego ou foram afastados, e os comerciantes estão com dificuldades de pagar aluguel, salários e outras despesas. Temos que seguir seriamente daqui pra frente, seguindo todos os protocolos, para não sermos mais prejudicados”, afirmou Ivair de Oliveira.
ALERTA
Na terça-feira, dia 2, o Secretário Municipal de Defesa Civil de Barretos, Manoel Messias, fez um alerta para a população, reforçando o protocolo de que as pessoas devem permanecer em casa.
“A crise não acabou. Todo mundo está saindo de casa e se a situação piorar [índice de isolamento], o isolamento geral voltará a ser implantado”, afirmou o secretário.
As palavras do secretário são corroboradas pelas autoridades sanitárias e de saúde, tanto municipais, quanto do governo do Estado.

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com