Decreto municipal limita funcionamento de bares e restaurantes até meia noite

June 12, 2020

Na próxima segunda-feira (15), deverão ser divulgados todos os atos municipais para o enfrentamento da pandemia nas próximas semanas

 Momentos depois de o governo do Estado anunciar a permanência da quarentena em todo o estado até o próximo dia 28 e determinar que Barretos passe para a fase vermelha do Plano São Paulo de flexibilização, a partir da próxima segunda-feira, dia 15, o prefeito de Barretos, Guilherme Ávila, se posicionou quanto ao anúncio.
Por meio de nota, o prefeito disse que Barretos tem índices favoráveis para manter o comércio funcionando de maneira restrita, como nas duas últimas semanas, pediu a colaboração da população com relação às restrições de combate à pandemia e disse que até na próxima segunda-feira, dia 15, vai demonstrar com dados técnicos que a reclassificação do município pelo Estado pode ter sido um engano.
Na mesma quarta-feira (10), o prefeito baixou decreto limitando o horário de funcionamento de alguns setores. Desde ontem, quinta-feira (11), restaurantes, bares, lanchonetes, pizzarias, pastelarias, hamburguerias e congêneres, poderão funcionar até o horário limite de meia noite; proibindo jogos como bilhar, carteado, dominó, entre outros gêneros; música ao vivo e telão com som alto.
“Nós constatamos que houve equívoco em informações fornecidas para a composição de um dos cinco índices que avaliam a situação do município e da região, pois Barretos está numa condição ainda privilegiada no que diz respeito a número de leitos, registros de novos casos confirmados e de novos óbitos. Com a correção dos números e atualização dos índices, é que será decidido se adotaremos medidas ainda mais restritivas, revelou Guilherme”Ávila.
“Nós contamos com a ajuda da população neste momento. Reitero o pedido para que todos permaneçam em casa neste feriado prolongado. Quanto menos gente circulando, menor é o contágio, mais índices positivos conseguiremos e mais rápido teremos a retomada da economia local”, reforçou Ávila.
 

Share on Facebook
Share on Twitter
Please reload

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags

I'm busy working on my blog posts. Watch this space!

Please reload

Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com