ABA e prefeitura ampliam convênio permitindo vacinação


A prefeita Paula Lemos, acompanhada da secretária de Governo e Gestão Estratégica, Graça Lemos, assinou na última terça-feira (25), a ampliação no valor anual do convênio com ABA (Amigos Barretenses dos Animais) que passa a ser de R$ 432 mil, divididos em 12 parcelas de R$ 36 mil.

O aumento de 20% permitirá a realização de uma campanha de vacinação contra cinomose, parvovirose, hepatite infecciosa canina, parainfluenza, coronavirose, adenovirose e leptospirose (V10), que aplicará mais de 5 mil doses da vacina.

“Estamos pela primeira vez em nossa cidade, nessa parceria, colocando à disposição 5 mil doses de vacinas para que a gente possa cuidar da saúde dos animais”, destacou a prefeita Paula Lemos.

Também será desenvolvido em uma escola, a título experimental, um levantamento da situação de animais domésticos (cães e gatos), identificando quantidade, sexo e se estão castrados e vacinados.

Está incluído também nessa parceria o abrigo a cães e gatos abandonados ou que sofreram maus-tratos, a realização de feiras de adoção, castração de animais de rua e atendimento veterinário.

Segundo Eduardo Croys Felthes, presidente da entidade, essa ajuda financeira é fundamental para que a ABA continue prestando esse importante serviço. “Estamos buscando mais especializações para aumentar ainda mais os nossos atendimentos”, pontuou.

Voz aos Protetores

Além de representantes da ABA, o encontro no auditório da Prefeitura reuniu vários protetores de animais. A prefeita Paula Lemos ouviu demandas e garantiu que a gestão está trabalhando também nessa área.

“É importante esse tipo de reunião porque é preciso uma corrente em favor dos nossos animais. Vamos, respeitando a responsabilidade fiscal, atender aos anseios dessas pessoas que se dedicam diariamente a cuidar dos animais na nossa cidade”, comentou a prefeita.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black