top of page

ACIB busca melhorias para segurança no comércio

A presidente da ACIB, Jackelyne Rossini, e integrantes da diretoria da Associação Comercial e Industrial de Barretos, se reuniram na última terça-feira(18) para uma reunião com o vereador Nestor Leonel, a pedido do próprio vereador, para abordar aspectos relacionados à segurança do comércio em geral.

Segundo Jackelyne, durante a reunião foi solicitado o envio de um ofício à prefeitura de Barretos solicitando melhorias na iluminação e reforço da segurança com intensificação nas ações de policiamento.

Durante a reunião também foi discutida a criação de projetos com monitoramento nas lojas com câmeras em postos estratégicos, tendo como contrapartida desconto anual de IPTU.

Jackelyne Rossini explicou que a segurança é ponto de grande preocupação em todo o comércio e que, atualmente, o trabalho de monitoramento e policiamento é realizado pelo poder público municipal.

“Antigamente existiam câmeras no centro da cidade, mas os custos de manutenção eram inviáveis para a associação e, por esse motivo, o trabalho foi repassado para a prefeitura da cidade. Sabemos que já existe um projeto da prefeitura para que a cidade seja monitorada, algo que terá todo apoio da ACIB para que seja implantado”, disse a presidente da ACIB.


No momento em que a ACIB, por meio de sua assessoria, divulgou a notícia sobre a reunião para abordar aspectos relacionados à segurança do comércio em geral, circulava pelas redes sociais de grupos e do jornal O Povo, de Barretos, informações preliminares sobre o andamento de uma suspeita de tentativa de assalto no centro de Barretos, mais precisamente na empresa Óticas Diniz, localizada na esquina da rua 20 com avenida 21, calçadão, no centro da cidade, a menos de 50 metros da sede da ACIB. Dois indivíduos suspeitos, que poderiam estar acompanhados de duas mulheres, estavam sendo procurados, inclusive com detalhes de vestimentas e tatuagens pelo corpo, conforme observações passadas pelas funcionárias aos policiais militares.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page