ACIB fará nova reunião para discutir segurança na região central


Uma reunião realizada na sede da Associação Comercial e Industrial de Barretos (ACIB) na última terça-feira (8), discutiu ações de planejamento e de criação de ações para reforçar a segurança na região central de Barretos.

O encontro foi organizado pela presidente da ACIB, Jackelyne Rossini, e contou com a participação da vice- presidente da Associação, Izabella Pivotto Abe; do presidente do Sindicato do Comércio Varejista – Sincomercio e secretário municipal de Indústria e Comércio, Roberto Arutim; do chefe de gabinete da secretaria de Indústria e Comércio e diretor da ACIB, José Marcelo Abrão; e da Capitã PM Esther S. Silva Santos.

A Capitã Esther orientou sobre a atuação e função das diversas instituições policiais e de segurança, e falou da importância da criação e manutenção de ações que estimulem o comportamento solidário na comunidade.

Ela também defendeu o monitoramento por câmeras na região e propôs a soma de forças para maior eficácia “É preciso união para se entender o contexto e alcançarmos melhores resultados”, disse a policial militar.

Roberto Arutim falou sobre a necessidade de uma parceria e apoio da prefeitura e demais instituições competentes, para que os diversos setores caminhem juntos. “É preciso que cada setor faça a sua parte, para que toda a comunidade e região central sejam beneficiadas”, disse Arutim.

O grupo propôs o agendamento de nova reunião com demais representantes de outros segmentos da sociedade para discutir ações para um projeto de monitoramento por câmeras com apoio da população, conforme explicou Jackelyne Rossini.

“Vamos retomar a discussão de um projeto já apresentado para a associação pelo vereador Nestor Leonel, agora com mais apoio e com o intuito de encontrar formas de execução”, disse Rossini.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black