Aulas na rede municipal recomeçam na próxima segunda-feira


A secretaria municipal da Educação confirmou o cronograma de volta às aulas para o ano letivo de 2021 na rede municipal de ensino.

O retorno das atividades escolares acontecerá na proxima segunda-feira, dia 22 de fevereiro, de forma gradual e escalonada dos alunos estudantes da Educação Infantil (4 a 5 anos) e Ensino Fundamental I e II.

De acordo com a secretária, Jéssica Santos, esse retorno foi organizado de uma forma que visa a garantia da presença efetiva e segura dos estudantes.

“O retorno presencial é facultativo aos pais, nos termos do Plano São Paulo, mas destacamos que é de extrema importância a presença da criança para a realização das avaliações diagnósticas; uma vez que elas são essenciais para a construção da proposta de recuperação da aprendizagem” salientou a secretária.

As aulas serão iniciadas pela recreação e pré-escola de forma gradativa, alcançando progressivamente todas as etapas (berçário e maternal), conforme planejamento prévio, realizado por cada unidade escolar.


Transporte universitário tem cadastramento em andamento

A secretaria municipal de Educação promove o pré-cadastramento e levantamento de demanda dos estudantes que utilizarão o transporte fretado para cursos técnicos e universitários em 2021 em outras cidades. Para fazer o cadastramento, os interessados deverão dirigir-se ao Setor de Transporte Escolar e Universitário que atende no CEMUP, localizado na avenida 3 n° 1280 (entre ruas 30 e 32) ou pelo Whatsapp (17) 99242-9839, das 8 às 12 horas. A secretaria informa que a demanda de veículos a serem disponibilizados depende do necessário cadastramento do aluno, especialmente tendo em vista a epidemia do Covid-19. Assim, a secretária Jéssica Maria Santos pede que os interessados se mobilizem e façam o cadastramento.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black