top of page

Barretos adere ao Programa Jovem Aprendiz Paulista e realiza lançamento nesta sexta-feira


A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico de Barretos realiza nesta sexta-feira, 11 de agosto, o lançamento do Programa Jovem Aprendiz Paulista, que visa o incentivo às Microempresas (ME) e Empresas de Pequeno Porte (EPP) para contratação de pessoas de 14 a 18 anos incompletos.

A solenidade será na sede da Acib, às 10 horas. Thyago Santos Abraão Reis, secretário de Desenvolvimento Econômico, destaca que ao aderir ao Programa Jovem Aprendiz Paulista o município investe na capacitação e inclusão do barretense no mercado de trabalho.

O programa foi lançado pelo Governo do Estado de São Paulo em abril deste ano, tendo como foco proporcionar a primeira experiência no mundo do trabalho para jovens da rede pública de ensino, fomentando a inclusão social e economia local.

De acordo com o programa, as empresas que participarem do Jovem Aprendiz Paulista têm benefícios como custos reduzidos conforme Lei de Aprendizagem (2% FGTS, empresas do Simples Nacional não têm acréscimo na contribuição previdenciária, dispensa do aviso prévio remunerado e isenção de multa rescisória) e subsídio de 100% nos gastos com seleção, contratação e curso de capacitação do aprendiz.

Os contratados terão assegurados direitos trabalhistas como Contrato de Trabalho CLT; salário; vale-transporte; 13º salário e férias; Fundo de Garantia por Tempo de Serviço (FGTS) no valor de 2% do salário e recolhimento do INSS de 8% do valor do salário. O contrato do jovem pode durar até 24 meses, dependendo do curso e da carga horária solicitada pela empresa (4 ou 6 horas por dia).

Comments


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page