Barretos entra em Lockdown a partir de zero hora deste sábado

Medida restringe a circulação de pessoas para conter a pandemia, segundo a prefeitura

Está confirmado para a partir da zero hora deste sábado (19) o lockdown em Barretos. O período seguirá até às 00h01 de segunda-feira, dia 28 de junho. Segundo a prefeita Paula Lemos, as medidas têm o objetivo de restringir a circulação das pessoas para conter o aumento no quadro de contaminação pelo coronavírus na cidade, lotando os hospitais, e registros de mortes.

A prefeita explicou que serão aumentadas as punições para a realização de festas, mesmo familiares, e também para as pessoas que estiverem nos eventos. Também haverá multa no valor de R$ 500,00 para quem estiver andando pela cidade sem ter motivos.

De acordo com a secretaria municipal de Ordem Pública, em conjunto com o DER e Polícia Militar, serão mantidos apenas dois ou três acessos para entrada e saída da cidade com barreiras de fiscalização neste período.

“Poderão circular pela cidade, os médicos, quem for vacinar, seguranças e cuidadores de pessoas doentes. A idéia é, de fato, restringir o máximo possível, como o posto de combustível que atenda com equipe de plantão, consultório dentário com plantonista e supermercados poderão atender por delivery”, exemplificou a prefeita Paula Lemos, em resumo ao decreto municipal publicado na tarde da última quarta-feira.

CIRCULAÇÃO

As pessoas que precisam se deslocar para o trabalho (considerado essencial neste período) deverão apresentar a declaração de porte obrigatório. O documento também é válido para utilizar algum serviço essencial com motivo justificado. A fiscalização será feita pela Polícia Militar, secretaria municipal de Ordem Pública e demais órgãos de fiscalização municipal.

As atividades no terminal rodoviário e o transporte coletivo municipal, também foram suspensos neste período.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black