top of page

Barretos recebe ação itinerante do Projeto CPFL nas Escolas


Até o dia 5 de agosto, o município de Barretos contará com as atividades da Ação Itinerante CPFL nas Escolas, em que os alunos e professores terão a oportunidade de conhecer mais sobre o tema energia elétrica e eficiência energética por meio de atividades lúdicas, que estarão divididas por turmas credenciadas.

A carreta itinerante está localizada na Praça Conselheiro Antônio Prado 555, Estação Cultura, e atenderá os alunos do 1º ao 5º ano das escolas participantes: E.M. Anália Franco; E.M. Christiano Carvalho; E.M. Dorival Teixeira; E.M. Dorothóvio; E.M. Fausto Lex; E.M. Ivone Diniz; E.M. João Baroni; E.M. João Ferreira; E.M. Leodete Joi; E.M. Luiz Cast + E. M. Francisco; E.M. Luiza Parassu; E.M. Maria Alves; E.M. Marlene Carboni; E.M. Matilde Gitay; E.M. Olga ; E.M. Olga + E. M. Zuleica; E.M. Orival Leite; E.M. Rotary Club; E.M. Sagrados Corações; E.M.Christiano Carvalho.

A proposta da ação itinerante é que educadores e alunos interajam com os conceitos de energia elétrica e eficiência energética, suas práticas de conservação e a utilização racional dos recursos e meio ambiente.

Entre as atividades praticadas durante a visitação das carretas aos municípios, estão ações lúdicas, com jogos educativos e interativos, onde os alunos são convidados a explorar e conhecer as diversas formas de energia - seja por meio de jogos digitais com recursos tecnológicos, jogos de tabuleiro ou mesmo experimentos ligados à ciência.

De acordo com Natália Zanni, Gestora do Projeto CPFL nas Escolas, a iniciativa vem para somar os esforços empregados no projeto “CPFL nas Escolas” e propagar ainda mais o tema junto aos educadores, alunos e também a comunidade escolar, públicos que podem replicar as boas práticas em seu dia a dia.

留言


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page