Câmara assina convênio inédito com a Polícia Militar para ampliar a segurança durante as sessões
A Câmara Municipal da Estância Turística de Barretos celebrou convênio com a Secretaria de Segurança Pública do Estado de São Paulo para ampliar o policiamento no interior e nos arredores do prédio do Legislativo.
Tecnicamente, a parceria entre o Legislativo e a Polícia Militar recebe o nome de Atividade DEJEM (Diária Especial por Jornada Extraordinária de Trabalho Policial Militar).
O objetivo é garantir a presença da Polícia Militar no interior da Câmara e nos arredores, de modo a preservar a ordem pública e aumentar a sensação de segurança aos servidores, aos vereadores e a todos os cidadãos que frequentam o Legislativo.
O convênio prevê a presença de até três policiais militares nos dias e horários das Sessões Ordinárias, Extraordinárias e Audiências Públicas, e de um policial militar nos demais dias úteis sem eventos na casa.
O pagamento dos PMs será feito com recursos próprios da Câmara Municipal.
A parceria da Câmara de Barretos com a Secretaria de Segurança Pública de São Paulo foi idealizada pelo atual presidente da casa, vereador Luis Paulo Vieira “Lupa”.
O convênio também é assinado pelo Secretário da Segurança Pública, Guilherme Derrite; e pelo Comandante do 33º BPM-I (Batalhão de Polícia Militar do Interior), Tenente Coronel PM, Flávio Mira D’Arbo.
A negociação teve participação direta da então representante da 1ª Cia da Polícia Militar de Barretos, Capitã (atual Major) PM Esther Sewastjanow Silva Santos. A 1ª Cia da PM agora é conduzida pelo Capitão PM Israel de Oliveira Pigossi.
O DEJEM tem duração de quatro anos e poderá ser prorrogado até o limite de cinco anos.
Comments