Câmara passa a utilizar marca de participação no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção


A Câmara Municipal de Barretos aderiu à marca de participação no PNPC (Programa Nacional de Prevenção à Corrupção).

O programa, criado pela Rede de Controle da Gestão Pública, tem como objetivo estimular os órgãos públicos a ser um promotor da integridade e da ética, se colocando como exemplo de boa vontade em contribuir para um setor público visto pela sociedade como honesto.

É também um compromisso consigo mesmo e com a sociedade de que irá implementar as boas práticas de prevenção, detecção, investigação, correção, monitoramento e transparência.

“A participação da Câmara no Programa Nacional de Prevenção à Corrupção é um compromisso público que estamos fazendo junto à Rede de Controle da Gestão Pública do governo federal, para manter e aperfeiçoar todas as medidas anticorrupção que possam existir”, comentou o presidente do Legislativo de Barretos, Paulo Correa.

Ao participar do programa, a Câmara Municipal de Barretos sinaliza que está disposta a realizar o processo evolutivo e colaborativo de todo o setor público brasileiro, com objetivo de reduzir os níveis de corrupção a patamares similares aos de países desenvolvidos e passa a acompanhar as orientações da Rede de Controle da Gestão Pública.

“Isso mostra que a Câmara está preocupada em dizer pra sociedade: aqui nós trabalhamos de forma séria, com ética e honestidade, como todo órgão público deve ser. A gente passa a receber orientações do que pode ser melhorado nas questões de legislação, transparência e gestão do dinheiro público”, complementou Correa.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black