Campanha “Fique Sabendo” oferece testes rápidos de HIV/AIDS a partir do dia 1º de dezembro

A partir da próxima quarta-feira, 1º de dezembro, considerado o Dia Mundial da Luta contra a AIDS, a equipe do Programa Municipal de IST/HIV/AIDS estará em um trailer na Praça Francisco Barreto, no centro, realizando testagem rápida e gratuita para Sífilis e HIV.

De segunda a sexta, a ação acontece entre 17h30 e 22 horas e no sábado, entre 9 e 13 horas. Será preciso apresentar um documento com foto e o cartão SUS para realizar o exame.

“Foi um horário pensado para chegar tanto nos consumidores do comércio da região central como também nos próprios comerciantes e funcionários”, explica Cecília de Assis Marques dos Reis, coordenadora do programa.

Além da testagem, a Campanha Fique Sabendo tem como objetivo alertar a população sobre os cuidados e prevenção às Infecções Sexualmente Transmissíveis (ISTs) e orientar sobre os sintomas, a forma de contágio e a medicação gratuita disponibilizada na rede pública. Também haverá distribuição de preservativos masculinos e femininos.

“Quando avaliamos os casos novos de HIV/AIDS e Sífilis na nossa cidade, percebemos que as pessoas, em especial as mais jovens, estão deixando de se prevenir. O uso de preservativos é fundamental para evitar essa contaminação, mas temos visto muitos relatos de pessoas que não se preveniram e contraíram essas doenças”, comenta a coordenadora do programa.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black