top of page

Centro de Controle Operacional Integrado e Inteligente e “Muralha Digital” já é realidade em Barretos

A prefeitura inaugurou na última quarta-feira, 3 de julho, o Centro de Controle Operacional Integrado e Inteligente, que fará o monitoramento da segurança pública de Barretos, 24h por dia, por meio de câmeras e viaturas de inspeção.

“Essas 84 câmeras, que estamos instalando, farão com que as pessoas pensem duas vezes antes de cometer crimes em Barretos, porque afinal de contas, a cidade hoje está mais segura”, disse a prefeita Paula Lemos.

“Nós iremos produzir meios para que a polícia consiga combater a criminalidade”, enfatizou o secretário municipal de Ordem Pública e Defesa Civil, Edson Costa.

“As câmeras vão ajudar e acabam sendo outra ferramenta de inteligência que a Polícia Militar vai utilizar para poder combater o crime”, disse a Major PM Esther Santos.

“A gente espera com essa iniciativa da prefeitura ampliar a cobertura de imagem, inibir bastante a criminalidade na nossa cidade. A prefeitura de Barretos é uma aliada de primeira hora”, acrescentou o Delegado Seccional de Barretos, Antônio Mestre Júnior.

“A Polícia Científica entra numa quarta etapa, a partir do momento em que já está instaurado o inquérito policial e vai trabalhar na prova técnica dessas imagens”, disse a Perita Criminal Chefe, Dra. Carla de Souza Silva.

Commenti


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page