top of page

Chuva causa estragos em diversos bairros e interrompe fornecimento de água


A forte chuva que caiu sobre Barretos nesta quinta-feira (6) causou dezenas de estragos em ruas e avenidas de diversos bairros e centro da cidade.

Uma ponte caiu junto ao Parque Enéas Carneiro, perto do bairro Zequinha Amêndola. No centro, na rua 22 entre as avenidas 41 e 37, o asfalto foi arrancado devido à forte enxurrada.

Segundo as previsões posteriores à tempestade, choveu cerca de 170 mm em apenas 2 horas, ininterruptamente.

Com dezenas de fotos e vídeos compartilhados nas redes sociais, Barretos virou “notícia de última hora” em programas de televisão, principalmente o Brasil Urgente, da TV Band, com o apresentador José Luiz Datena.

O SAAE Barretos emitiu comunicado no meio da tarde informando que a casa de bombas do bairro Zequinha Amêndola foi inundada e uma adutora foi rompida com a queda da ponte próxima ao Parque Ecológico Enéas Carneiro.

Em razão disso, o fornecimento de água ficou interrompido na região dos bairros Zequinha Amêndola, Bom Jesus, Califórnia, Jardim dos Coqueiros, Leda Amêndola e Arizona, sem previsão de retorno, pois a autarquia ainda avaliava os estragos deixados pela chuva até o final da tarde e início de noite.

Segundo os dados das estações meteorológicas do SAAE Barretos, os volumes de chuva foram os seguintes em todo o dia da quinta-feira (6), até o período da tarde:

Estação 01 - Sede SAAE: 78mm; Estação 02 – Unifeb: 48,6mm; Estação 03 – Comitivas: 113,1mm; Estação 04 – Mais Parque: 100,2mm; Estação 05 – Vida Nova III: 49,8mm; Estação 06 – Barretos II: 128,1mm; Estação 07 – Aeroporto: 6,9mm; Estação 08 – San Diego: 105mm; Estação 10 – Sul: 37,5mm; Estação 11 – Alberto Moreira: 108mm; e Estação 12 – Ibitú: 14,7mm.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page