Comércio poderá funcionar todos os dias, das 8 às 22 horas, exceto em cinco feriados
O projeto de autoria da prefeita Paula Lemos, que regulamenta o horário de funcionamento do comércio barretense, foi aprovado na sessão da Câmara na última segunda-feira (4). Com a aprovação, o comércio local poderá funcionar das 8 às 22 horas, inclusive aos domingos e feriados.
Porém, os vereadores apresentaram algumas emendas e duas delas foram acolhidas ao projeto original. Uma delas estabelece que o comércio não funcione, além dos feriados de Ano Novo, Natal, Dia do Trabalho e de Nossa Senhora Aparecida, também no feriado municipal da Consciência Negra, em 20 de novembro.
Nestas datas específicas, o funcionamento do comércio será autorizado apenas para as empresas que prestam atividades e serviços essenciais, já definidos em leis municipais e federais.
O Procurador Geral do município, Rafael dos Anjos, acompanhado dos secretários municipais, Henrique Arutim (Comércio de Indústria) e Fernando Soares (Finanças) apresentaram detalhes do projeto, frisando a necessidade de sanção da prefeita Paula Lemos e da publicação no Diário Oficial, com data ainda a ser divulgada.
Comments