top of page

Com apoio do Colégio FEB, equipe feminina de Basquete da APAB é campeã nos Jogos Regionais


O primeiro lugar no pódio da 65ª edição dos Jogos Regionais foi da equipe feminina da APAB (Associação de Pais e Amigos do Basquete), que venceu o torneio Sub-21 Feminino de Basquete. O time é apoiado pelo Colégio FEB por meio de uma parceria de incentivo ao esporte.

Barretos é uma das sedes dos Jogos Regionais representando cinco regiões: Barretos, Ribeirão Preto, Franca e Araraquara. A competição segue até o próximo domingo, dia 23, com a participação de 58 delegações, que disputam diversas categorias esportivas. No Basquete, o confronto que consagrou o time da APAB foi contra a equipe de Franca com a vitória de Barretos por 49 a 46.

A presidente do Instituto APAB Barretos, Thais Soares, explicou que a disputa nos Jogos Regionais teve a participação de quatro equipes.

“Imaginávamos que a final pudesse ser com o forte grupo da cidade de Franca que, inclusive, realizou contratações para a competição. Foi a primeira final disputada pelo nosso time, que tem meninas de 15 a 17 anos incompletos. Esperávamos um jogo acirrado, como realmente foi, mas, confiamos o tempo inteiro que iríamos levar a melhor. Elas deram um show de habilidade e de trabalho em equipe”, disse Thais Soares.

Sob o comando da técnica Cynthia Alves de Almeida, o time barretense demonstrou determinação ao enfrentar Franca na terceira e decisiva rodada. “É necessário levar em consideração o trabalho que estamos desenvolvendo desde o ano passado em parceria com o Colégio FEB e que já começamos a colher os frutos. O UNIFEB, por meio do reitor Dr. Angelo Davis, acredita na força do esporte e incentiva o basquete feminino em Barretos”, destacou Thais Soares.

Para a diretora do Colégio FEB, Profa. Lívia Macedo, essa conquista demonstra o quanto as meninas estavam preparadas para o campeonato. “Elas batalharam muito para chegar à final e ao título. Foi muito merecido”, enfatizou.

Sobre a importância do apoio ao esporte, Lívia Macedo reforça sobre os inúmeros benefícios para a mente e corpo. “Além disso, o esporte tem um grande poder de socialização e integração, em que não se separa gênero, raça, religião ou classe social. O esporte não segrega, ao contrário, o esporte promove união, trabalho em grupo, disciplina, foco e compromisso. O Colégio FEB acredita na força avassaladora de transformação que surge da união do esporte com a educação. Essa transformação sempre é positiva, sempre traz resultados satisfatórios”, finaliza.

O próximo desafio da equipe feminina de basquete da APAB é o Campeonato Escolar, entre os dias 4 a 10 de agosto, na cidade paulista de Lindóia, onde as atletas estarão representando o Colégio FEB.

Kommentare


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page