Consórcio Aeroportos Paulista arrematou aeroporto de Barretos em leilão nesta quinta-feira
O consórcio Aeroportos Paulista arrematou a outorga do lote Noroeste, encabeçado pelo aeroporto de São José do Rio Preto, pelo valor de R$ 7,6 milhões em leilão realizado na Bolsa de Valores de São Paulo, nesta quinta-feira (15).
Do lote constam ainda os aeroportos de Barretos, Presidente Prudente e Araçatuba, além dos aeródromos de Assis, Dracena, Votuporanga, Penápolis, Tupã, Andradina e Presidente Epitácio.
O valor apresentado pelo consórcio representa um ágio de 11,14% sobre o valor real da outorga, segundo o governo paulista.
O leilão foi acompanhado pelo vice-governador e presidente do Conselho Gestor de PPP (Parcerias Público Privadas), Rodrigo Garcia, que acompanhou a abertura dos envelopes com as propostas para os 22 aeroportos regionais, atualmente administrados pelo Daesp (Departamento Aeroviário do Estado de São Paulo).
A concessão à gestão da iniciativa privada prevê a prestação dos serviços públicos de operação, manutenção, exploração e ampliação da infraestrutura aeroportuária estadual.
O prazo de operação é de 30 anos, prevendo, ainda, a exploração de receitas acessórias, como aluguéis de hangares ou atividades comerciais, no terminal, restaurantes e estacionamento, ou pela realização de investimentos para exploração de imobiliária, com grande potencial para o desenvolvimento de novas atividades e negócios em torno dos aeroportos.
Comments