DE MÃE PARA FILHAS

Um trio vitorioso que ainda tem muito que conquistar



O ano era 2013. Em seu primeiro ano de circulação, o Jornal A Cidade estampou em sua capa, uma matéria especial retratando o relacionamento e a união de duas mulheres, mãe e filha, em referência ao Dia das Mães daquele ano.

Dois ícones da sociedade barretense que passaram, naquele ano de 2013, a trilhar caminhos paralelos da vida política de Barretos: Graça e Paula Lemos.

A primeira, com larga e admirada trajetória como mãe, educadora e política; a segunda, dando os primeiros passos no mesmo caminho, mas com a experiência de mulher já adulta, concebida para se tornar forte, dona de seus propósitos na vida pública e sempre inspirada nos passos e realizações da mãe.

“As pessoas buscam fazer sucessores; no entanto, nunca obriguei minhas filhas a seguirem no trabalho político. Quando vi que a Paula tinha o dom, a personalidade e a coragem para enfrentar a luta política, foi um momento de muita felicidade”, dizia Graça Lemos em maio de 2013.

“Sempre acreditei no bem como de uma forma geral. Por isso, optei em ser vereadora para atender mais pessoas em busca de justiça social, principalmente para os mais necessitados”, disse Paula Lemos, até então advogada, caminhando para o quinto mês como vereadora em seu primeiro mandato.

“Minha mãe é tudo para mim. Graças a ele e meu pai, pude ter uma base familiar muito sólida, pautada em importantes valores. Ela é mais que uma mãe. É minha companheira, conselheira e amiga”, completou em 2013, a atual mãe, advogada e, agora, caminhando para o quinto mês como prefeita de Barretos.

Paula e Graça Lemos transitam atualmente como gestoras na administração no município de Barretos. Paula como chefe do Executivo municipal, Graça Lemos como sua secretária para Assuntos Estratégicos.

Unidas em um só propósito político, o de buscar o bem estar de todos os segmentos e classes sociais, ambas buscaram o apoio de outra possível seguidora da mãe e educadora, Graça Lemos, e da mãe, advogada, irmã e companheira, Paula Lemos.

Letícia Lemos atua na administração do Fundo Social de Solidariedade, órgão voltado exclusivamente para apoiar em todos os quesitos, as necessidades da população mais carente do município.

Neste Dia das Mães de 2021, destacamos um trio familiar voltado para um só propósito humano: gerações de trabalho político e exemplos de força da mulher barretense. Um trio vitorioso que ainda tem muito que conquistar.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black