top of page

Defesa civil municipal realizou reunião para reforçar estratégias contra incêndios


Na última quarta-feira (13), o secretário municipal de Defesa Civil, José Eduardo dos Santos Júnior, acompanhado do coordenador da Defesa Civil, Ricardo Maia, esteve no aeroporto municipal de Barretos. Juntamente com o assessor de políticas públicas da prefeitura, Sidney Sheldon Miranda, e do vereador Nestor Leonel, eles se reuniram com o supervisor da concessionária ASP - Aeroportos Paulistas, que administra o local.

Na oportunidade, foram discutidas medidas para aumentar a prevenção e alinhados procedimentos para eventuais próximas ações de combate a incêndios, como ocorreu na tarde da terça (12).

Na ocasião, a Defesa Civil pediu mais informações à concessionária sobre o cronograma de roçagem e realização de aceiros para diminuir riscos de incêndio.

Na oportunidade, a secretaria reforçou a solicitação à população em geral de que, “ao se deparar com uma queimada, a população deve entrar em contato imediatamente com a Defesa Civil pelos telefones 199 ou (17) 99195-8754, ou com o Corpo de Bombeiros (193) para que as chamas sejam controladas. Ambos atendem 24 horas”. Denúncias sobre queimadas podem ser feitas diretamente pelo telefone (17) 3612-2850, da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente, que realiza fiscalização e autuação. O atendimento é de segunda a sexta-feira, das 7 às 17 horas. Outra possibilidade é fazer o contato pelo aplicativo ou telefone da Ouvidoria Municipal: WhatsApp (17) 99149-2745.

Comments


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page