Dia do Crédito mobiliza empreendedores na sede da ACIB


Cerca de 66 empreendedores, entre MEIS, Micro Empresas ME e Empresas de Pequeno Porte (EPP), compareceram na sede da Associação Comercial e Industrial de Barretos na última segunda- feira (4), para orientações e informações sobre diferentes linhas e programas de crédito com diferentes instituições financeiras e agências de fomento durante o Dia do Crédito. Desses 66 atendimentos, 65, 15% buscaram por capital de giro e 34,85% por investimentos.

O evento, realizado pelo SEBRAE Barretos, em parceria com a ACIB, FACESP, Sincomercio e prefeitura da Estância Turística de Barretos mobilizou empreendedores formalizados e potenciais, que participaram das atividades e conversaram individualmente com os representantes de bancos e agências de interesse.

A programação começou com palestra e orientações sobre como utilizar o crédito de maneira consciente e, na sequência, foram apresentados os parceiros.

Participaram as instituições financeiras e agências ACCrédito, Banco do Brasil, Banco do Povo Paulista, Bradesco, Caixa Econômica Federal, Desenvolve SP, Itaú e Sicredi.

O dia teve como grande diferencial a possibilidade de um maior conhecimento individual sobre as linhas e possibilidades de crédito com a disponibilidade das instituições em um só lugar, conforme explicou Guilherme Brianez, consultor de negócios do Sebrae.

“Foi possível conversar diretamente com os gerentes dos bancos e agências. Esse relacionamento permite que os bancos também conheçam o empreendedor e a empreendedora e possam, dessa maneira, avaliar as linhas de crédito mais interessantes para cada um”, disse Brianez.

Jackelyne Rossini, presidente da ACIB, viu como positiva a iniciativa da realização do Dia do Crédito.

“A importância desse dia é fazer um diferencial para os empresários para ajudar a expandir os negócios. Nós tivemos dois anos de pandemia, que dificultaram os negócios, muitos empresários tiveram que gastar recursos que poderiam ser investidos para despesas diárias, então, firmamos essa parceria com o Sebrae para que esses empreendedores consigam alavancar seus negócios, se preparar para o fim de ano, o Natal que está chegando”, disse Rossini.

“Acredito que a adesão dos empresários reflete o interesse pelo desenvolvimento do setor e retomada da economia. A participação dos empresários foi muito positiva, achei que estão interessados em melhorar o negócio ou mesmo montar o negócio. Com essas inciativas a gente gera emprego na cidade, fomenta ainda mais o desenvolvimento no comércio”, completou Jackelyne Rossini.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black