Empresários do Distrito Industrial II comemoram início de recapeamento


As melhorias na malha viária do Distrito Industrial II já são realidade em Barretos. Na última terça-feira (26), a prefeita Paula Lemos, acompanhada dos secretários municipais de Obras e Serviços Urbanos, Raul Paganelli, e Planejamento e Desenvolvimento, Carlos Henrique Lúcio, e um grupo de empresários acompanharam os trabalhos de pavimentação do local.

“Nós decidimos que faríamos todo o recape do Distrito Industrial por que a nossa meta é valorizar esses empresários que estão aqui, acreditam na nossa cidade, geram emprego e trazer também novas empresas para cá. Com um distrito recapeado, fazendo a pavimentação do linhão e a Avenida Alberto Calil, tenho certeza que Barretos vai ser vista pelos empresários com outros olhos”, afirmou a prefeita.

Primeiro recape

em mais de 20 anos

O empresário João Carlos Thomazatti, proprietário da fábrica de facas e canivetes Zebu, instalada no Distrito Industrial II há mais de 20 anos, afirmou que o local nunca havia sido recapeado. “São 25 anos e nunca houve recape, simplesmente o primeiro asfalto e muito buraco”, disse.

Ele agradeceu a realização dos serviços e disse se sentir mais animado para crescer. “A gente está muito agradecido à prefeitura, à Paula, por esse recape que nunca foi feito. A gente estava aqui totalmente nos buracos e essa melhoria no distrito significa bastante”, contou.

Leonardo Leite, da empresa Flora Néctar, agradeceu o esforço da prefeita Paula Lemos para melhorias do local, que também é uma das entradas de Barretos.

“A gente já recebe pessoas do exterior e aqui ficava uma situação feia, parecia um total descaso, e agora com esse recape a gente está vendo um novo distrito”, afirmou.

O empresário Sérgio Tobace, da L&S Caçambas, explicou que o bairro sempre foi esquecido pelo poder público, destacando, além da má conservação das vias, a falta de iluminação que acarretava insegurança, principalmente para os funcionários.

“A Paula conseguiu nos atender com isso em um curto espaço de tempo. Tanto com a iluminação, quanto com o recapeamento, e agora a abertura da avenida, um grande passo para o Distrito Industrial. Isso vai trazer novos olhares de empresários de fora”, afirmou. “A Paula, graças a Deus, está conseguindo nos atender muito bem, está de parabéns. Que ela continue olhando para gente assim”, completou.

Proprietário da Multishine, o químico Ronaldo Soares Júnior, recebeu com muita alegria a notícia dos investimentos no distrito. “O poder público esquece muito das indústrias, isso em âmbito geral, nacional. Um país desindustrializado é um país que não vai pra frente e nós precisamos mudar essa situação. Vendo uma cidade fazer um recapeamento, deixando as vias abertas para que a gente possa transitar com nossos veículos, para chegada e escoamento de matérias primas e das pessoas que trabalham aqui é algo maravilhoso”, afirmou.

Ele também reforçou que essas melhorias fazem com que empresas de fora olhem para Barretos com outros olhos, possibilitando a vinda de novos investidores.

Linhão e recape somam mais de R$ 15 milhões

A área conhecida como “linhão da CPFL”, também no Distrito Industrial II, é outro espaço que começou a ser preparado para receber o asfalto e a drenagem nas vias.

De acordo com a secretaria de Obras, a Avenida Padre César Luzio será pavimentada da Avenida Celso Daniel Galvani até a Avenida Marginal. A marginal, que é continuação da Avenida Alberto Calil, também receberá drenagem e asfalto.

A nova fase das obras de infraestrutura fortalece as iniciativas do PROBARRETOS, programa que tem como objetivo o aumento de postos de trabalho e a vinda de novas empresas para o município, e prevê recape em vias dos bairros: América, Centro, Christiano Carvalho, Dom Bosco, Fortaleza, Hussein Genha, Pimenta, São José e Zequinha Amêndola.

Os dois pacotes de obras que compõem esta nova fase de serviços somam R$ 15.326.749,48 em investimentos, provenientes de convênios com o Estado e contrapartida municipal.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black