top of page

Estância Turística de Barretos é premiada no programa Município VerdeAzul




A Estância Turística de Barretos foi premiada com a qualificação I no Programa Município VerdeAzul 2022/2023, ficando na 33ª colocação entre os municípios de 100 mil a 400 mil habitantes.

A secretária municipal de Agricultura e Meio Ambiente, Graça Lemos, representou a prefeita Paula Lemos na última terça-feira, dia 19, no Palácio dos Bandeirantes, na cerimônia conduzida pelo governador Tarcísio de Freitas e pela secretária estadual, Natália Resende.

A prefeita Paula Lemos comemorou a premiação. “Fico muito feliz com essa notícia que chega de São Paulo. Neste fim de ano, já fomos reconhecidos pelo Estado como Município Agro e agora veio a qualificação como Município VerdeAzul. Estímulos importantes que contribuem para que nossas equipes sigam empenhadas em vencer os desafios e para que Barretos siga avançando com a educação ambiental, a sustentabilidade”, afirmou. A prefeita agradeceu a dedicação da secretária Graça e de todos os funcionários da Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.

Barretos obteve 66 pontos relacionados às dez diretrizes norteadoras do programa: governança ambiental, uso do solo, educação ambiental, esgoto coletado e tratado, gestão das águas, qualidade do ar, avanços na sustentabilidade, arborização urbana, biodiversidade e resíduos sólidos.

Nesta edição, 280 municípios atingiram pontuação para premiação, entre os 412 participantes. A Secretaria de Meio Ambiente, Infraestrutura e Logística do Estado de São Paulo (SEMIL) realizou premiações nas categorias Certificado, Qualificado I e Qualificado II, conforme a pontuação obtida em grupos e de acordo com o número de habitantes de cada município.

Комментарии


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page