Estação Cultura funciona como posto de vacinação contra Covid-19 e gripe até sexta-feira (29)


A Estação Cultura está de portas abertas para receber a população para se vacinar contra a Covid-19 e contra a gripe nesta semana. A ação especial, realizada pela Secretaria Municipal de Saúde da de Barretos, ocorre até nesta sexta-feira, das 14 às 20 horas.

Desde segunda-feira, 25, a quarta dose da vacina contra Covid-19 está disponível para as pessoas com 18 anos ou mais que já tenham completado quatro meses da terceira dose. Também são aplicadas primeira, segunda e terceira doses da vacina contra a Covid-19.

No município, até o momento, a primeira dose está disponível para a população a partir dos 5 anos de idade. A segunda dose é fundamental para que o esquema vacinal fique completo e deve ser tomada por quem recebeu a primeira dose da Coronavac (Butantan) há pelo menos 28 dias.

Nos casos em que a vacinação foi iniciada com a Pfizer, crianças e adolescentes devem tomar a segunda dose 56 dias após a primeira e os adultos, a partir de 21 dias após a primeira dose. A população de 12 anos que recebeu a segunda dose há pelo menos quatro meses pode tomar a terceira dose.

Aproximadamente 500 doses de vacina contra a Covid-19 foram aplicadas nos dois primeiros dias de vacinação na Estação Cultura.

O posto de vacinação especial na Estação Cultura funciona até esta sexta-feira e a população também pode se vacinar contra a gripe no local. A vacina contra a gripe está disponível para toda a população a partir dos seis meses de idade. A Estação Cultura fica na avenida 3 (antiga Estação Fepasa).

Vacinação continua nas UBSs e USFs

A vacinação contra a Covid-19 e contra a gripe continua sendo realizada normalmente em todas as Unidades Básicas de Saúde (UBSs) e Unidades de Saúde da Família (USFs) do município, os ‘postinhos’, de segunda a sexta-feira, das 8 às 16 horas.

O que levar para se vacinar?

Para se vacinar, é preciso levar documento pessoal com foto, CPF e carteira de vacinação.

Julho Amarelo

A Secretaria Municipal de Saúde da Estância Turística de Barretos também segue realizando a campanha de combate às hepatites virais. Os testes são realizados às quintas-feiras, até 11 de agosto, das 17 às 20 horas, no Ambulatório de Especialidades ARE I, o Postão. São realizadas testagens para Hepatite B, Hepatite C, Sífilis e HIV. Para fazer os testes, é necessário levar documento pessoal com foto (RG, CNH) ou Cartão SUS. O Postão fica na Praça 9 de julho, junto ao Terminal de ônibus Urbano, no centro.

Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black