Gestor do North Shopping diz que Dia do Consumidor é oportunidade para lojistas estreitar relacionamento com clientes
- Direção de Jornalismo
- 14 de mar. de 2024
- 2 min de leitura

“O varejo mudou muito nos últimos anos. Promoções baseadas apenas em baixar preços de produtos ou serviços já não fazem os efeitos de antes, pois o consumidor está cada vez mais informado sobre quanto vale tudo o que ele compra. É preciso ir além e aproveitar datas como o Dia do Consumidor. É importante para estreitar o relacionamento com os clientes, mostrar a eles que a loja se importa com seu poder de decisão, mostrar-se perto e aliado, pois as pessoas compram de quem confiam”, revela o gerente do North Shopping Barretos, Ricardo Martins Marques.
À frente do empreendimento desde o ano de sua inauguração, Ricardo Marques, que já passou pela gerência de marketing, chama a atenção para a necessidade de os empresários do varejo acompanharem as tendências de comportamento do consumo, antes de implementar grandes promoções em datas pontuais.
“A grande ação de marketing e vendas que fez um sucesso estrondoso no ano passado pode ser um fracasso nesse ano. Não dá para ficar repetindo modelos, é preciso inovar. O que, muitas vezes, significa retomar as raízes do atendimento no varejo. Hoje as pessoas querem mais que um atendimento de qualidade, pois isso é o básico, a obrigação da loja. As pessoas querem experiências customizadas a seus interesses pessoais, querem respeito à sua individualidade, e quem oferece isso, não é julgado pelos preços que cobra, mas pelas experiências que oferece”, disse ele.
Para esse dia 15 de março, Dia do Consumidor, o North Shopping Barretos está realizando uma ação conjunta com os lojistas que vai além dos tradicionais descontos do dia. Haverá sorteio de presentes, distribuição de brindes e muitas surpresas no centro de compras.
Comentários