top of page

Graça Lemos segue empenhada no trabalho de soluções para a recuperação da rede de esgotos da cidade


“Desde a inauguração, o bairro apresenta um problema crônico na rede coletora de esgoto”.

A frase é do engenheiro civil, Marcelo Borges, a respeito do bairro Luiz Spina que foi entregue para a população há mais de 10 anos.

“Ali há muito extravasamento do esgoto. As caixas de inspeção, que são os últimos locais que chegam ao esgoto antes de ir para a rede na rua, extravasam, entopem e por isso tem escorrimento nas guias. A equipe do SAAE tem ido frequentemente fazer a desobstrução desses ramais e isso pode acabar danificando toda a estrutura”, explicou o engenheiro da autarquia.

A equipe do SAAE (Serviço Autônomo de Água e Esgoto) vistoriou o bairro na última quarta-feira (1º), acompanhada da superintendente, Graça Lemos. Verificou-se que a saída dos ramais para a rede de esgoto tem o diâmetro de 100 milímetros e será preciso que o SAAE faça uma adequação.

Empenhada em diversos trabalhos de soluções para a recuperação da rede de esgotos da cidade, Graça Lemos disse que será feita a correção necessária para esse problema no bairro, que é antigo.

“Aquelas famílias merecem respeito! A população reclama há muito tempo e os problemas existem desde que o bairro foi inaugurado. Eles têm sofrido com mau cheiro horrível, entupimento e surgimento de animais peçonhentos”, destacou a superintendente interina do SAAE.

A autarquia irá promover um prolongamento ligando um tubo do mesmo diâmetro da rede de 150 milímetros da caixa de inspeção para um PV (poço de visita). Com isso, será aumentado o diâmetro da saída do esgoto que irá minimizar os entupimentos.

De acordo com o chefe de seção de manutenção da rede de esgoto, Dionatan Sousa, “ao mesmo tempo, iremos verificar essas caixas e fazer os reparos que forem necessários como consertar rachaduras e infiltrações, trocar tampas quebradas, ou seja, faremos todos os reajustes para deixar tudo funcionando da melhor forma possível para os moradores do bairro”, apontou Sousa.

Comments


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page