top of page

Grafiteiro prepara painel do campeão de rodeio de Barretos


O grafiteiro, biólogo e fotógrafo, Marcelo Zion, em parceria com o professor Silas Fernandes, do Cemart, prepara o projeto “Oito Segundos para a Eternidade”. A proposta é utilizar a técnica Stop Motion, grafitar e pintar 72 vezes uma montaria do atleta Fabrício Gomes, vencedor do rodeio internacional de Barretos em 2022. João Sartori é o responsável pela produção do painel.

Marcelo Zion também está elaborando outros projetos nas áreas do grafite e do hip hop. Em fevereiro, viaja para Portugal para participar de várias atividades através de um intercâmbio cultural. Ele deve retornar em julho para concluir trabalhos em Barretos. Depois volta a Portugal para a concretização de novos projetos.

Recentemente, o grafiteiro nascido em Diadema, SP, e morador em Barretos desde 2012, expôs no Instituto Marks, 23 obras do projeto “Mães Pretas, Fábricas de Lágrimas”. Os trabalhos são feitos com técnica mista de aplicação de tinta em papel canson australiano. Na confecção dos desenhos o artista utiliza spray, pastel de cera, lápis aquarelável e nanquim. Cópias podem ser adquiridas ao preço de 15 e 30 reais, em tamanho A5 e A4, respectivamente.

A exposição deve ainda percorrer outros espaços culturais, como a Casa Afro Barretos e o North Shopping. Segundo Marcelo Zion, os desenhos da coleção representam os frutos das mães e a tristeza da sociedade através da violência cotidiana e do genocídio de jovens negros no Brasil.

Na imagem, Marcelo Zion mostra grafite de recente exposição (Foto: Aquino José)

Comments


Edição da Semana
Edição da Semana
chamada_pdf.jpg
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black
bottom of page