Hospital de Amor completa 60 anos salvando vidas


Há 60 anos nascia o Hospital de Câncer de Barretos, hoje Hospital de Amor. Uma instituição que oferece atendimento de qualidade, excelência e humanização, gratuitamente, a todos os pacientes que necessitam de tratamento médico especializado em oncologia.

Ao longo dessas seis décadas, diversos desafios foram enfrentados com muita resiliência e um caminho foi construído com muitas conquistas, realizações e o mais importante: milhares de vidas salvas – motivo que tanto nos orgulha a instituição.

“Nesta quinta-feira, 24 de março de 2022, o HA entra para a terceira idade com o coração repleto de alegria, trazendo em sua bagagem uma medicina de ponta, com profissionais de extrema competência, equipamentos de alta tecnologia e um legado de amor ao próximo deixado pelos seus fundadores [Dr. Paulo Prata (in memoriam) e Dra. Scylla Duarte Prata]. São 60 anos de história, boas lembranças, recordações importantes e infinitas razões para celebrar”, comentou Henrique Prata, filho do casal, diretor do hospital.

O pequeno hospital onde tudo começou, o Hospital São Judas Tadeu (atual unidade de cuidados paliativos e de atenção ao idoso do HA), deu lugar ao maior complexo hospitalar da América Latina: são sete unidades fixas de tratamento em quatro estados, 26 unidades fixas de prevenção em 15 estados, 45 unidades móveis percorrendo 15 estados e três unidades fixas de reabilitação em três estados.

Além disso, a instituição fechou o ano de 2021 com 1.015.679 atendimentos, realizados de forma 100% gratuita a 274.683 pacientes vindos de 2.596 municípios de todos os estados do país, um recorde de cobertura.

“Ao longo deste período, diversos desafios foram enfrentados com muita resiliência, amor, solidariedade e dedicação. E isso tudo só é possível graças ao empenho e a força de todos os colaboradores da instituição. Nessa data, uma frase marca o nosso caminho: se foi possível até agora, nada é impossível daqui pra frente”, completa Henrique Prata.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black