Hospital de Amor lança 10ª edição do Concurso de Redação


O Núcleo de Educação em Câncer (NEC) do Hospital de Amor lança nesta quinta-feira, 14 de abril, seu 10º Concurso de Redação. O lançamento acontecerá de maneira híbrida, presencial e on-line, a partir das 14 horas, no auditório do IRCAD América Latina, em Barretos.

O público-alvo do projeto são os estudantes do 9º ano do Ensino Fundamental Anos Finais das escolas municipais e privadas de Barretos (SP) e de todas as escolas da Rede Estadual de Ensino do estado de São Paulo.

O concurso tem como objetivo difundir o conhecimento e popularizar a ciência, estimulando os jovens a pensarem sobre assuntos da área de saúde e prevenção de câncer.

Neste ano, os jovens serão convidados a trabalhar em cima do tema “Se ligue aos sinais e sintomas: o Câncer Infantojuvenil é uma possibilidade”.

O envio das redações para o NEC será aceito até o dia 24 de junho de 2022. Os nomes dos finalistas serão divulgados no dia 3 de agosto.

Em 2021, o projeto teve a participação de 70 diretorias de ensino, 445 escolas, 722 professores, reunindo 13.293 redações.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black