Iniciada em Barretos campanha de vacinação do Covid 19

Lançamento da campanha aconteceu no Postão, nesta quinta-feira (21)


Começou nesta quinta-feira, 21 de janeiro, em Barretos, a Campanha de Vacinação do Covid 19. A primeira pessoa a receber a vacina foi a técnica de enfermagem, servidora mais antiga da rede de saúde de Barretos, Márcia Alves Canto, de 56 anos de idade, com 29 anos de atividades no serviço público, na área de saúde.

Em seguida, o médico da linha de frente, Uebe Rezeck, diretor do Hospital São Jorge, que foi prefeito da cidade por três mandatos e ex-deputado estadual, também, por três vezes, recebeu a vacina.

Depois, a enfermeira Luciene Almeida da Silva, 37 anos, que trabalha na Santa Casa de Misericórdia há 12 anos, também foi vacinada na sequência.

Segundo o secretário de Saúde, Kleber Rosa, inicialmente a campanha em Barretos abrange 100% do Sistema Primário de saúde, unidades de urgência e emergência, hospital exclusivo para tratamento do Covid 19 e o Ambulatório de Doenças infectocontagiosas, com vacinação, além das instituições de longa permanência (Casa André Luiz e Casa do Oleiro), que serão feitas na próxima segunda-feira, por opção própria para estabelecimento de suas logísticas. Nesta primeira etapa Barretos recebeu 3.200 doses da vacina.

Ao lançar a campanha, a prefeita Paula Lemos afirmou que a vacina é um sinal de esperança para as pessoas.

“Vamos seguir em frente com as ações coordenadas com a saúde, ordem pública e Polícia Militar, contra o Covid em prol da vida, das pessoas e da nossa economia. A conscientização é a ação individual e coletiva mais importante que podemos ter e peço a cada barretense que mantenha as medidas de distanciamento social”, concluiu a prefeita.

O lançamento aconteceu no ARE 1 (Ambulatório de Referência de Especialidades), o Postão, com as participações do vice-prefeito, Gustavo Sasdelli; do secretário municipal de Saúde, Kleber Rosa; e o deputado federal, Geninho Zuliani.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black

    Gostou da leitura? Então compartilhe

© 2023 por "Pelo Mundo". Orgulhosamente criado com Wix.com