Instituto reinaugura instalações do Centro de Excelência em Saúde do Idoso


Na manhã da última quarta-feira (5), com a presença do vice-prefeito Gustavo Sasdelli, o Instituto O Amor reinaugurou o Centro de Excelência em Saúde do Idoso, localizado no Nova Barretos.

O projeto do instituto, criado em 2013, foi sendo ampliado ao longo dos anos e hoje conta com quatro unidades no município, passando de 30 atendimentos diários naquela época, para mais de 1.500 atualmente.

Segundo o presidente, Anderson de Souza Alves, os recursos para reformas, ampliações e manutenções são obtidos através de captações do Fundo Municipal do Idoso e por doações realizadas por empresários e comunidade.

Na cerimônia da quarta-feira foram entregues a ampliação do laboratório de informática, a revitalização da praça e inauguradas a usina de energia fotovoltaica, o campo de futebol society, a academia ao ar livre, o espaço da beleza e o projeto vizinhança solidária.

“Atualmente fazemos atendimentos focados na prevenção à saúde do idoso com consultas médicas, odontológicas, fisioterápicas e psicológicas”, disse o presidente. De acordo com Anderson Alves, após a liberação das atividades em novo decreto, o instituto oferecerá aulas de futebol para crianças e cursos para os idosos.

Para o médico e vice-prefeito, Gustavo Sasdelli, o instituto está no caminho certo na assistência à saúde e prevenção de doenças físicas e psicológicas. “O instituto colabora na qualidade de vida e longevidade da população daquela comunidade”, comentou o vice-prefeito.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black