Justiça anula eleição e Aldemar Juliano assume presidência do Sindicato dos Servidores Municipais


O advogado Noel da Silva Santos, representante do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Barretos, declarou na tarde desta quinta-feira (2) que irá recorrer, no Tribunal de Justiça, da decisão do juiz Hélio Alberto de Oliveira Serra e Navarro, que concedeu liminar para anular a eleição realizada pelo sindicato em dezembro de 2021.

Noel Santos disse que vai pedir a suspensão do efeito da liminar. Segundo ele, não houve irregularidade e, se for preciso, fará sustentação oral na instância competente.

O juiz Hélio Alberto de Oliveira Serra e Navarro concedeu liminar para anular a eleição, acatando pedido do servidor público, Jailton Rodrigues dos Santos, que impetrou mandado de segurança para impugnar a validade da eleição.

Na oportunidade, João Roberto dos Santos (João Mulata) foi reeleito presidente; porém, a chapa de oposição, liderada por Jailton dos Santos, considerou João Mulata inelegível conforme o estatuto sindical e que não havia quórum na ocasião para validar o pleito.

O juiz determinou a anulação da eleição, afastamento das funções de todos os integrantes declarados eleitos e nomeou interinamente como presidente, Aldemar Antônio Juliano, que ficará responsável pela convocação de novas eleições para diretoria administrativa no prazo de 90 dias.

Aldemar Juliano, que já presidiu o sindicato, disse no final na tarde desta quinta (2) que apenas aguardava ser intimado pela Justiça para tomar posse de fato da presidência do sindicato.

Edição da Semana
Edição da Semana
Procurar por Tags
Nenhum tag.
Siga o Jornal A Cidade
  • Facebook Basic Black
  • Twitter Basic Black
  • Google+ Basic Black